Noticia

Coviran no día mundial de la alergia

Com o objetivo de consciencializar população da importância de educar para a prevenção das enfermidades causadas pelas alergias


COVIRAN OFERECE UM AMPLO SORTIDO PARA ATENDER A UM COLECTIVO DE CONSUMIDORES CADA VEZ MAIS NUMEROSO COM ALERGIAS OU INTOLERÂNCIAS A CERTOS ALIMENTOS


•No Dia Mundial da Alergia, a presidente da Cooperativa, Patro Contreras, destaca o compromisso da Coviran em “melhorar a qualidade de vida das pessoas afectadas por alguma alergia ou intolerância com produtos que se ajustem ás suas necessidades”.

•A Coviran dispõe de 124 referências de produtos específicos formulados para celíacos, incluindo produtos das familias mais procuradas por este sector, tais como pães, bolachas e cereais.  Além disso, conta com 207 artigos convencionais de marca própria e 383 produtos genéricos ou verdes aptos para celíacos.

•A Cooperativa oferece meia centena de referências de leite e derivados lácteos aptos para o consumo por parte de pessoas que apresentam intolerância à lactose. Além disso, conta com 176 artigos convencionais de marca própria e 368 produtos genéricos ou verdes ambos aptos para intolerantes à lactose.

No dia, 8 de julho, celebra-se o Dia Mundial da Alergia, com o objetivo de consciencializar população da importância de educar para a prevenção das enfermidades causadas pelas alergias, assim como a procura por tratamentos efectivos que melhorem a qualidade de vida das pessoas que delas padecem.

As alergias são alterações físicas que se produzem no organismo de alguns seres humanos quando o corpo reage diante o que reconhece como uma substância estranha. Estas alterações estão associados ao sistema imunológico, o qual é encarregue de produzir anticorpos que são os que lutam com o que identificam como corpos ou substâncias estranhas, provocando os sintomas. Alguns alérgenos são por exemplo o pó, o pólen, pêlos dos animais de estimação ou inclusive alguns alimentos.

As reações adversas aos alimentos podem dever-se a uma alergia alimentar ou a uma intolerância alimentar.

Nas alergias existe uma reação do sistema imunitário, apesar de que, nas intolerâncias, o sistema imunitário não tem qualquer papel, apenas se trata de um de problema metabólico e digestivo. Em definitivo, a alergia alimentar é uma forma específica de intolerância a um alimento ou um dos seus componentes, que activa o sistema imunológico.

A Coviran oferece aos seus clientes uma ampla oferta de produtos sem alergénios aptos para as duas intolerâncias alimentares mais comuns: o gluten e a lactose. 

Para facilitar a informação ao Sócio e ao cliente, a Cooperativa elaborou dois grupos de produtos que classifica com um código de cores:

1.Produtos específicos formulados para alérgicos: são alimentos que, de forma natural, contêm o alergenio mas que foram reformulados específicamente para eliminar dita substância e dar uma alternativa ao cliente. Graças a isso, os celíacos dispõem de um sortido de 124 referências sem gluten e os intolerantes à lactose de 47 referências, todas elas de marca de fabricante.

2.Produtos convencionais: A Coviran colabora com associações e fornecedores para a comercialização de produtos convencionais que são aptos e cumprem com os standares de qualidade que reclamam ambos coletivos. A Cooperativa dispõe de 207 artigos que não contêm gluten e 176 referências que não incluem lactose entre os seus ingredientes, todos eles produtos marca Coviran.

3.Produtos genéricos ou verdes: a Cooperativa conta com uma variedade de alimentos que pela sua natureza não contêm o alérgeno e podem consumir-se com total liberdade. Os sócios e clientes dispõem de 383 produtos verdes para celíacos e 368 para intolerantes à lactose, também da marca Coviran.

Os clientes que desejem obter mais informação ou fazer alguma sugestão, podem contactar com o nosso departamento de qualidade através do email:atencionalcliente@coviran.es

Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)