Noticia

COVIRAN AVANÇA EM ALTERAÇÕES ORGANIZATIVAS

A Cooperativa reforça a sua equipa de confiança com profissionais de ampla trajetória e experiência


Desde o passado 9 de Junho, a Coviran realizou uma série de alterações na sua estrutura organizativa impulsionada desde o orgão retor da Cooperativa, o seu novo Conselho, que se aplicarão desde hoje mesmo.

Assim, Daniel Gómez, que na actualidade vinha desempenhando o cargo de Diretor Geral, deixa a empresa e inicia-se uma nova etapa na Coviran; após isso, conclui-se a organização da equipa que marca como objetivo prioritário competir em cada um dos mercados onde está presente, situar o Sócio no centro da sua estratégia e potenciar as capacidades das suas equipas de pessoas. 

Uma nova etapa focada na competitividade da sua actividade comercial e modernização da sua gestão.

Um processo de transformação empreendido no mês de Junho com a renovação do Conselho Reitor na Assembleia Geral celebrada a 9 de Junho, na qual Patro Contreras foi eleita presidente da Coviran e Conselheira Delegada. 

Agora o Conselho Reitor formou o novo Comité Diretivo que é integrado por quatro membros e liderado por Patro Contreras, a Presidente-Conselheira Delegada, Diego Carrión, Diretor da Cadeia de Aprovisionamento, José Francisco Muñoz, Diretor IT, Corporativa e do ponto de Venda e Enrique Hernández, Diretor de Finanças.

Diego Carrión, Diretor da Cadeia de Aprovisionamento, anteriormente desempenhava o cargo de Diretor Comercial e Compras e membro do Comité de Direção. Esta nova direção unificará as áreas comerciais, aprovisionamento e operações. 

Enrique Hernández, Diretor de Finanças, já fazia parte do Comité de Direção e continua a gerir, administrando e controlando os recursos financeiros da Cooperativa.

José Francisco Muñoz, Director IT, Corporativa e do Ponto de Venda, membro do Comité de Direção, responsável de impulsionar a transformação digital para que o sócio possa dispor das últimas tendências do mercado e o cliente aceda aos supermercados Coviran através do canal que lhe seja mais cómodo em cada momento.

Javier López García de la Serrana, reconhecido jurista de Granada e sócio diretor de HispaColex Bufete Jurídico, foi nomeado Advogado assessor do Conselho Reitor.

Em Portugal, após sete anos de implantação do modelo Coviran, Ángel Aguayo, que en la actualidad venía desempeñando el cargo de Director Portugal, deja la empresa y se inicia una nueva etapa en Covirán assume a direção administrativa do país Acácio Santana.

"A nova estrutura organizativa responde à nova visão do Conselho Reitor. O nosso objetivo é, através do nosso Plano Estratégico, dar um impulso às alterações que enfrenta a Cooperativa para que nos próximos anos possamos tornar mais atrativa a oferta de supermercados aos clientes, incrementar a competitividade, simplificar processos, ganhar em eficiência e colocar-nos na vanguarda do nosso setor. Contamos com a melhor equipa para atingi-lo”, indica a presidente da Coviran, Patro Contreras.

Assim, a Cooperativa enfrenta uma nova etapa centrada em manter o seu posicionamento líder sob o formato de supermercado de proximidade colocando as necessidades do sócio e a rentabilidade do supermercado no centro da toma de decisões. Cabe recordar que, com mais de 3.000 estabelecimentos, a Coviran converteu-se numa solução rentável e de futuro para os retalhistas independentes deste sector em Espanha e Portugal.

Agora, com o objectivo de enfrentar novos reptos e o plano de acção definido pelo atual Conselho, a organização adaptou a sua estrutura e a sua equipa cuja missão é a de dar um maior impulso aos planos e projetos que a empresa contempla no seu Plano Estratégico, em Espanha e Portugal. Equipas eficazes para dar resposta às necessidades de uma empresa que enfrenta com esperança os próximos anos.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)