Supermercados Coviran > Quem somos?  



A Coviran é uma Cooperativa de retalhistas dedicada à distribuição alimentar e uma das empresas mais importantes da economia social espanhola e portuguesa, com uma larga trajetória. Uma empresa de origem granadina que iniciou a sua actividade em 1961 e que se converteu hoje numa referência do seu sector na Península Ibérica, com mais de 3.034 supermercados.

Como empresa de economia social, a Cooperativa contribui na criação de desenvovimento e crescimento em todos os territórios nos quais se estabelece, convertendo-se para os seus associados num modelo de negócio rentável e, por sua vez, socialmente comprometido.

A Coviran transformou-se num motor criador de emprego estável e de qualidade, fortalecendo as estruturas sociais e o tecido empresarial dos lugares onde se estabelece. A consolidação de emprego cada vez mais qualificado e a profissionalização do sector, são algumas das suas prioridades. 

Uma das metas desta empresa é influenciar de maneira positiva o tecido cooperativo, evitando que desapareçam muitas empresas familiares, assim como criar novos postos de trabalho que permitam o aumento dos Sócios, incrementando o seu grau de competitividade. Apoiar e assessorar o retalhista independente do sector que se alie ao projeto em tudo o que necessite.

A essência da Coviran é de uma intrinseca união com a democracia e igualdade que deve nutrir a economia social, impulsionando o incremento de Sócios. Com o passar do tempo a Coviran incrementou os seus volumes, mas não a sua filosofía: um Sócio, um voto, que iguala pequenos com grandes.

O êxito da Coviran cimenta o esforço diário que realizam, além dos seus funcionários, todos os seus Sócios desde 1961. Pequenos e médios empresários que encontram nela a sua própria central de produtos desde a abastecer-se e ter à sua disposição tudo o que um supermercado do século XXI necessita para ser competitivo e gozar de futuro num sector tão complexo.

A Coviran alcançou a sua dimensão actual graças aos seus Sócios e às cooperativas que se foram somando ao longo da sua história para alcançar os racios actuais. A Coviran alcança hoje a sua máxima cota de desenvolvimento com uma constante implantação em Portugal, Espanha, Gibraltar, Guiné Equatorial e Cabo Verde.

Em Portugal a Coviran está presente em todo o território nacional, incluídas as duas regiões autónomas insulares dos Açores e da Madeira.

Na actualidade, a Coviran ocupa a segunda posição das empresas do sector em número de supermercados e trabalha para continuar com a sua expansão em toda a geografia nacional e internacional cobrindo as necessidades da pequena e média empresa independente da distribuição alimentar.

Telefono © Supermercados Coviran | Aviso Legal