Noticia

JOSÉ ANTONIO BENITO ELEITO NOVO PRESIDENTE DA COVIRAN

O até agora Vice-Presidente da Cooperativa, recebeu o apoio unânime do Conselho Reitor celebrado hoje em Granada, Espanha


Lisboa, 11 de janeiro de 2023. O Conselho Reitor da Coviran elegeu hoje por unanimidade dos seus membros, José Antonio Benito Díaz como novo presidente da Cooperativa.

O até agora vice-presidente, assume a máxima responsabilidade e a representação da Coviran ao mais alto nível, após a renuncia voluntária, por motivos pessoais, de Patro Contreras que após quase quatro anos à frente da Cooperativa, continuará a fazer parte do próprio Conselho. 

Nascido em Cobisa - província de Toledo -, há 48 anos, José Antonio Benito conta com uma ampla experiência como empresário e uma longa trajetória dentro da Coviran, bem como um conhecimento profundo da Cooperativa: É membro do Conselho Reitor da Coviran desde o ano de 2018 e assumiu, em junho do ano passado, a vice-presidência da cooperativa depois da maioria dos sócios ter renovado a sua confiança no atual Conselho.

Como sócio, conta com duas lojas na província de Toledo, sendo parte ativa da Coviran desde 2010. Nas suas primeiras palavras como Presidente, Benito agradeceu aos sócios e conselheiros a sua confiança,bem como, assegurar que “todos somos importantes no futuro da Coviran, sócios e colaboradores, para continuarmos a cumprir a nossa missão: de proporcionar aos clientes a melhor solução na compra de proximidade, oferecendo também à sociedade o melhor de nós como modelo de economia social”. José Antonio Benito também quis partilhar o caminho da Coviran e todos os desafios que tem pela frente no seu mandato: “A nossa história é motivo de orgulho, mas o nosso futuro é ainda mais promissor”, afirmou. Além disso, agradeceu também a Patro Contreras os seus anos de serviço na Cooperativa como Presidente e como Conselheira, trabalho que continuará a partir de agora: “Tem mantido a Coviran como uma organização estável, com uma solidez incontestável”, sublinhou. 

Benito indicou que as suas prioridades serão preparar a Coviran para competir num mercado complexo, culminar a sua transformação digital e cultural, e otimizar todos os processos e recursos para oferecer o melhor serviço aos sócios e clientes.

Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)