Noticia

Conselho Reitor e Comité de Direção da Coviran reúnem-se em Portugal

O Conselho Reitor e o Comité de Direção reforçaram a aposta da cooperativa em Portugal, que já representa 10% dos negócios globais da empresa.


Lisboa, 01de outubro 2021. Foi durante esta semana que a Coviran reuniu os seus dois mais altosórgãos de gestão, sociais e executivos, nas instalações da Escola de Comércioem Sintra, no âmbito do 10.º aniversário da chegada da cooperativa a Portugal.Na quarta-feira, teve lugar o Conselho Reitor, liderado pela presidente da cooperativa, Patro Contreras, e pelo conselheiroportuguês, João Miguel Nunes Madeira,reuniu com o objetivo de rever as questões sociais e estratégicas maisprementes. Já no dia seguinte, celebrou-se um encontro do Comité de Direção comos diretores globais da Coviran, dirigido pelo Diretor Geral, José Francisco Muñoz, e os principaisgestores portugueses, presidido pelo Diretor da insígnia em Portugal, Acácio Santana.“Estou muitofeliz por celebrar os nossos órgãos de gestão aqui em Portugal, o que não éapenas uma realidade, mas uma parte essencial de Coviran. São 10 anos de umcaminho percorrido com os nossos parceiros portugueses, um país irmão e amigode Espanha, que já é um dos orgulhos da nossa cooperativa", sublinhou Patro Contreras, Presidente da cooperativa.Já AcácioSantana, Diretor da Coviran em Portugal, refere que “Coviran conta já com uma década em Portugal e consolidou-se como amelhor resposta aos retalhistas independentes, adaptando-se às peculiaridadesdo mercado português, com uma estrutura sólida que incorpora novos associadoscom garantias. Isto é uma conquista não só a nível local, mas sim a nívelIbérico”.
UMA COOPERATIVA DE SUCESSO
A Coviran é uma empresa de distribuição alimentar,composta por 2.430 Sócios retalhistas independentes deste setor. Atualmente, a cooperativaconsolida a sua posição a nível nacional no setor de proximidade e ocupa asegunda posição em Espanha em número de estabelecimentos, encerrando oexercício de 2020 com mais de 2.876 supermercados a operar sob a insígniaCoviran distribuídos por toda a Península Ibérica. Em 2020, alcançou 1.703milhões de vendas brutas da insígnia, 21,5% superior a 2019. A sua aposta naeconomia social, contribuindo para gerar emprego e riqueza nos territórios ondeopera, caracteriza esta cooperativa, como uma referência para a economia socialem Espanha e Portugal.Esta é a única empresa de economia social emPortugal, uma cooperativa de distribuição; com um modelo empresarial centrado no ser humano, suportado por valorescooperativos de autoajuda e solidariedade e por valores éticos deresponsabilidade social e preocupação com a comunidade, que pode reduzir asdesigualdades, criar prosperidade partilhada e responder aos impactos imediatosda COVID-19.
Sobre aCoviran
A Covirané uma empresa de distribuição alimentar, composta por 2.430 Sócios retalhistasindependentes deste setor. Atualmente, a cooperativa consolida a sua posição anível nacional no setor de proximidade e ocupa a segunda posição em Espanha emnúmero de estabelecimentos, encerrando o exercício de 2020 com mais de 2.876supermercados a operar sob a insígnia Coviran distribuídos por toda a PenínsulaIbérica. Em 2020, alcançou 1.703 milhões de vendas brutas da insígnia, 21,5% superiora 2019. A sua aposta na economia social, contribuindo para gerar emprego eriqueza nos territórios onde opera, caracteriza esta cooperativa, como umareferência para a economia social em Espanha e Portugal.

Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)