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Coviran atinge excelência em acessibilidade com 66 pontos de venda de atenção personalizada

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

02-12-2020

  • A Cooperativa mantém o compromisso de quebrar as barreiras arquitetónicas, auditivas, visuais e sensoriais que dificultam a experiência de compra de idosos e pessoas com deficiência.

  • A Presidente Patro Contreras elogia o funcionamento do serviço de compras ASISTE, utilizado por 52% dos clientes com necessidades específicas e com enorme aceitação por parte dos consumidores.

Desde a inauguração do primeiro supermercado de acesso universal em Espanha, em 2013, o chamado La Ilusión de Granada, a Coviran segue um processo imparável para adaptar os pontos de venda dos seus Sócios, às necessidades dos idosos e de pessoas com algum tipo de deficiência.

A evolução que se tem registado ao nível da acessibilidade reflete-se hoje nos 66 pontos de venda responsáveis da Coviran, um modelo inovador de loja local que aposta no desenvolvimento sustentável e mantém o compromisso com a acessibilidade.

Por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora no dia 3 de dezembro, a Presidente da Coviran, Patro Contreras, referiu-se ao “esforço realizado pela cooperativa e pelos seus Sócios para eliminar as barreiras e facilitar a compra de clientes com problemas de mobilidade ”.

Patro Contreras destacou a importância do serviço de compra ASISTE que é oferecido nos pontos de venda responsáveis às pessoas com diferentes capacidades físicas, sensoriais e cognitivas. “É um serviço de altíssimo valor que queremos que cresça porque garante a igualdade de oportunidades e é exigido pelos próprios clientes”, sublinhou a Presidente da Coviran.

Um dado significativo é o facto de que 52% dos clientes com necessidades específicas já utilizaram o serviço, assim como 26% dos inquiridos.

Só no ano passado 260 Sócios e colaboradores das lojas Coviran receberam formação para prestar este serviço, que tem nota 9 em 10 no seu grau de aceitação.

Acessibilidade e qualidade

A Coviran acumulou nos últimos anos diversos reconhecimentos de boas práticas, certificações AENOR que garantem o cumprimento das medidas de acessibilidade e colocam na linha da frente os supermercados La Ilusión y La Chana, e um Plano de Igualdade onde os direitos de todos são garantidos.

A última das conquistas pelo seu compromisso com a acessibilidade universal teve lugar nos X Prémios de la Fundación Corresponsables, onde foi finalista na categoria “Grande Empresa”.
 
A acessibilidade é uma pedra angular do nosso trabalho que está a obter resultados visíveis e reconhecido pela sociedade, e que mantemos como prioritário com o envolvimento dos Sócios”, disse Patro Contreras.

Na sua estratégia empresarial, a cooperativa incorporou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) que se centram na melhoria da acessibilidade, combate ao desperdício alimentar, eficiência energética, contratação responsável e colaboração com o território através de entidades locais.

São objetivos que já estão a ser aplicados pelos sócios dos supermercados Coviran 10 ou Novo Conceito Coviran (NCC), bem como do recém-inaugurado Coviran Plus em Portugal, lojas que cumprem os critérios de acessibilidade e que se distinguem pela modernização das instalações, atendimento ao cliente, gestão, formação de colaboradores e comprometimento com o meio ambiente onde estão inseridos.


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