Noticia

Coviran inaugura três novos supermercados em Portugal

Estas aberturas criaram 15 postos de trabalho e 690 metros de sala de vendas


A Coviran inaugurou nas últimas semanas três novos supermercados nos distritos de Setúbal, Braga e Coimbra, em Portugal, um modelo de proximidade, adaptados aos seus clientes encabeçados pela sustentabilidade. 

No dia 18 de junho iniciou a sua actividade na Coviran o supermercado Eurolactea-Importação e Exportação Alimentar LDA, localizado na localidade de Pegões (Setúbal), na rua Forças Armadas 205 R/C; esta abertura criou cinco postos de trabalho e coloca à disposição da ampla variedade de clientes de diversos países de origem as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria nos seus 250 metros quadrados de sala de vendas.

Os sócios que gestionam este supermercado possuem uma dilatada experiência no sector da distribuição e optaram pelo modelo cooperativista que lhes permite gerir e acrescentar o seu conhecimento dos clientes sob uma marca de prestígio como é a Coviran em Portugal. Realizaram melhorias substanciais no estabelecimento, nas secções de frio e talho, implementaram novos equipamentos de frio positivo e negativo, assim como a ampliação da entrada, incrementando o nível de acessibilidade para os seus clientes.
 
Uma semana depois, a 27 de junho, abre as suas portas Abilio Cardoso e CIA LDA, na Avenida da Praia (Cepaés- Marinhas) na localidade de Esposende, distrito de Braga. É o segundo supermercado deste sócio na mesma localidade, com uma sala de vendas de 250 metros quadrados para colocar à disposição dos seus clientes as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria, além de uma cafetaria e parque de estacionamento.

Uma abertura que criou cinco postos de trabalho para atender aos clientes da localidade e também aos milhares de peregrinos que percorrem o caminho português da costa do Caminho de Santiago de Compostela.

A última abertura realizou-se no passado dia 9 de julho, Graça Azenha & Filhas Comercio e Industria de Produtos Alimentares LDA, situado na Rua da Fonte da Telha 8, Arazede (Coimbra), no centro da população. Cinco pessoas gerem uma sala de vendas de 190 metros quadrados com as principais secções de um supermercado de proximidade, talho, charcutaria, frutaria e padaria. 
Sobre a Coviran em Portugal
A Coviran está presente em todo o território nacional, nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira. O projeto Coviran em Portugal representa já 10% da massa social da Cooperativa e ocupa um espaço relevante no sector da distribuição lusa, destacando a sua segunda posição no modelo proximidade, supermercados de menos de 300 metros quadrados de sala de vendas, com 6,4% de quota de mercado.

A Coviran tem um projeto próprio solvente, diferenciador, com um claro prestígio no comércio de proximidade, adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, sob o seu modelo cooperativo, com uma marca reconhecida e um completo serviço e sortido. Um modelo de negócio que tem atenção às particularidades locais, prova de isso são estas últimas três aberturas com ofertas diferentes e adaptadas aos seus clientes.

Para dar uma resposta eficiente e de proximidade a esta diversidade de supermercados e espaços geográficos, a Coviran desenvolveu uma potente rede logística muito necessária no seu modelo de negócio baseado na proximidade. Soma três plataformas de distribuição no país luso agrupando um total de 56,158 metros quadrados. Uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz) e a última em Sintra-Lisboa, dando-se desta maneira cobertura a todo o território. Esta última plataforma acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal. 

A Cooperativa é a central de compras e também de serviços para todos os seus associados tanto em Espanha como em Portugal. O objetivo é oferecer ao sócio, independentemente do lugar onde opera, todos os elementos necessários para gozar de um modelo de negócio rentável, de êxito, capaz de dar o melhor serviço aos seus clientes, atingindo com isso a sua plena satisfação.

Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)