Noticia

Coviran centra o seu esforço na prevenção para combater o cancro da pele entre os consumidores

A importância da prevenção e a deteção precoce na luta contra a enfermidade


•A Cooperativa coloca à disposição dos seus clientes uma ampla gama de produtos que protegem a pele, além de unir-se desde a sua fundação às campanhas de consciencialização que promove a AECC.

•Motivada pelo Dia Europeu da Prevenção do Cancro da Pele que tem lugar no dia 13 de junho, a presidente, Patro Contreras, destaca “a importância da prevenção e a deteção precoce na luta contra a enfermidade”.

Cada ano são diagnostidos no mundo três milhões de casos de cancro da pele, o tumor mais frequente entre maiores de 50 anos mas também entre a população jovem, fundamentalmente por hábitos pouco saudáveis de exposição solar, segundo os estudos da Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC).

A Coviran colabora desde as suas origens com a citada organização sem intenção de lucro em distintas campanhas para tratar de prevenir a enfermidade e consciencializar sobre a necessidade de adotar hábitos de vida saudáveis.

Motivada pelo Dia Europeu da Prevenção do Cancro da Pele que se comemora no dia 13 de junho, a presidente da Coviran, Patro Contreras, fez um chamamento para extremar os cuidados da pele por motivos de saúde.

A nossa Cooperativa mantem o seu compromisso com a saúde dos consumidores e colabora com a AECC em campanhas dirigidas para a recolha de fundos destinados à investigação oncológica que permitam um melhor diagnóstico e o tratamento da enfermidade”, explicou Contreras. 

Desde a Fundação Coviran promoveu-se medidas de prevenção e acções de consciencialização para a deteção do cancro através de concursos dirigidos aos consumidores, entre outras acções.

A pele é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo, que necessita de cuidado diário”, manifestou a presidente da Coviran, partidária de “colocar o acento na prevenção para evitar os danos que causa a exposição solar”, em particular este verão, dado o dilatado período de confinamento que fez com que tenhamos passado menos tempo expostos aos raios de sol.

Controlo de qualidade dos artigos

Os supermercados da marca Coviran têm à disposição dos seus clientes uma ampla gama de produtos e cremes solares que protegem e nutrem a pele. São, além disso, produtos de marca própria —cremes, leites, loções, óleo bronzeador e spray solar— que contam com os oportunos controlos de qualidade e estão devidamente etiquetados com informação clara, sensível e legivel sobre as condições de uso.

Os artigos atendem as recomendações gerais de prevenção do Ministério da Saúde no que concerne ao factor de proteção dos cremes solares, na medida do possível adequadas à idade, tipo de pele e zona do corpo.

Para incentivar o seu uso entre os consumidores, a Coviran realiza todos os verões acções promocionais mediante a publicação de ofertas de produtos e cremes solares dirigidas ao cliente final.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)