Noticia

A Coviran reforça a Segurança Laboral e a Saúde nos Centros de Trabalho e Supermercados

A presidente da Cooperativa Patro Contreras estabelece como prioridade a proteção de funcionários, sócios e clientes face à ameaça do coronavirus. A máxima responsável da Coviran destaca a eficácia do modelo preventivo para reduzir os riscos laborais motivada pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde que se comemora no dia 28 de abril.


A Coviran mantem o seu compromisso em proteger e melhorar a saúde dos funcionários motivada pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho que se comemora no dia 28 de abril.

Prova disso são as medidas de prevenção que a Cooperativa adoptou entre funcionários, sócios e clientes para prevenir contágios nos centros de trabalho e supermercados devido à crise sanitária provocada pelo coronavirus.
 
A pandemia obrigou o reforço da segurança no trabalho, dando prioridade às medidas de prevenção que recomenda o Ministério da Saúde para garantir o abastecimento de alimentos e de produtos básicos de primeira necessidade.

A presidente da Coviran, Patro Contreras, reiterou o seu agradecimento aos Sócios, funcionários e fornecedores pelo esforço que estão a realizar para manter a qualidade no serviço em circunstâncias tão excepcionais. “A segurança das pessoas que fazem parte da rede associativa da Coviran sempre foram uma prioridade, no entanto na actual situação era necessário extremar a prevenção e velar também pela saúde dos nossos clientes·”, explicou Patro Contreras.

Além de dotar de material sanitário os funcionários dos centros de trabalho da Cooperativa e nos próprios supermercados, à disposição também dos clientes, a Coviran reforçou o serviço de limpeza e desinfeção dos lineares e mobiliário dos supermercados, e das instalações das plataformas logísticas.

Boas práticas preventivas

A Cooperativa vem trabalhando desde o seu início no melhoramento constante das medidas de prevenção de riscos laborais, assim como na formação e no fomento de hábitos de vida saudável não apenas entre os consumidores como também entre Sócios e funcionários.

A Coviran conta com um Serviço de Prevenção Conjunto que dá cobertura à totalidade dos seus quadros e aos associados que desejem aderir ao mesmo, e que foi reconhecido em várias ocasiões como modelo de gestão na prevenção dos riscos laborais.

“O baixo índice de sinistralidade laboral obedece em boa parte ao esforço que a Cooperativa realizou em matéria de formação, em boas práticas preventivas que conseguiram reduzir os riscos laborais e as enfermidades entre os funcionários”, sublinhou Patro Contreras.

A Coviran está submetida à realização de auditorias internas de prevenção e à actualização dos planos de prevenção. A estratégia da Cooperativa passa por implicar sócios e fucionários na cultura preventiva da empresa para promover formas de convivência no trabalho mais responsáveis e solidárias. 


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)