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Coviran agradece o Compromisso “Incondicional” de Sócios e funcionários durante a crise do Coranavirus

A presidente Patro Contreras reconhece o trabalho “incansável” dos associados e funcionários que garantem a qualidade do serviço e “demonstram estar à altura das circunstâncias”. A Cooperativa extende o agradecimento a empresas fornecedoras e clientes, e marca como prioridade a segurança dos sócios, funcionários e dos consumidores.

26-03-2020

A presidente da Coviran, Patro Contreras, agradeceu “a entrega e o compromisso incondicional” das centenas de Sócios e funcionários da cooperativa que mantêm a qualidade do serviço nas plataformas logísticas, nos supermercados e nos escritórios, conscientes do papel “importante” que desempenham na actual situação de crise provocada pelo coronavirus.  

Contreras estendeu o seu reconhecimento às empresas fornecedoras, muitas delas de produtores e cooperativas locais que garantem o abastecimento de produtos, em particular aos transportadores que se encargam da distribuição desde as distintas plataformas da insígnia até aos supermercados dos sócios. Igualmente lhes foi enviada uma carta às principais empresas do setor para trabalhar de maneira conjunta e facilitar a ajuda mútua que garante uma compra segura aos clientes.

O agradecimento da Coviran inclui os clientes, que seguem as recomendações dos pontos de venda, “cuja colaboração e comportamento cívico tornam mais segura a compra”.

A partir da Cooperativa trabalha-se “intensamente” para garantir a segurança de funcionários e clientes, tanto na rede de plataformas logísticas distribuídas por Espanha e Portugal como nos próprios supermercados dos Sócios. Ainda que grande parte do pessoal dos escritórios esteja em teletrabalho, alguns funcionários continuam a ir aos seus postos de trabalho, garantindo desta maneira que a Coviran continue a prestar os seus serviços em óptimas condições.

“É o momento de dar o nosso agradecimento pelo trabalho e o compromisso incondicional das pessoas que fazem parte da grande família Coviran, todo a rede associativa, empresários, funcionários e fornecedores que, perante a gravidade da situação, estão a demostrar estar à altura das circunstâncias. A nossa prioridade agora é garantir o abastecimento e a segurança de funcionários e clientes”, sublinhou Patro Contreras.

A presidente da Cooperativa solicitou a semana passada ao Ministério da Saúde que dote de segurança sanitária básica aos funcionários deste sector profissional para garantir o abastecimento alimentar e de produtos básicos de primeira necessidade.

Desde a declaração do estado de emergência, a Coviran implementou numerosas medidas preventivas nos centros de trabalho para preservar a saúde dos funcionários mediante o uso de luvas, máscaras e limpeza de mãos. 

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, reforçou-se o serviço de limpeza e desinfeção dos lineares, mobiliário e instalações em geral.

Também se colocou em marcha num grande número de supermercados Coviran o serviço ao domicílio destinado aos coletivos mais vulneráveis, prestando especial prioridade a idosos, pessoas com problemas de mobilidade, com diversos graus de incapacidade ou aqueles clientes que se encontram em quarentena.


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