Noticia

Coviran convoca Assembleia Geral Extraordinária

A Assembleia será celebrada no domingo dia 19 de abril às 11:00 na primeira convocatória, e às 11:30h na segunda convocatória


Na adopção de acordos alcançados pelo Conselho Reitor no domingo 15 de março, uma vez que por causa do Coronavirus não foi possível celebrar o Conselho Reitor presencial previsto, aprovou-se a convocatória de Assembleia Geral Extraordinária de Sócios da Coviran que se celebrará no domingo 19 de abril às 11:00 na primeira convocatória, e às 11:30h na segunda convocatória. 

Em consequência, no referido dia se celebrará a Assembleia, assim solicitada por um grupo de Sócios, para tratar os temas com a ordem do dia que foi solicitada pelos mesmos.

A assembleia geral é a reunião de sócios para deliberar e fazer acordos, como orgão supremo de expressão da vontade da Cooperativa. Os acordos que nela se tomem, adotados conforme as leis e os estatutos sociais, são obrigatórios a todos os Sócios.

Todos os assuntos próprios da Cooperativa que possam ser objeto de debate e acordo na assembleia geral e, nela, cada Socio tem voz e voto, segundo os princípios democráticos nos quais se basea o funcionamento das cooperativas. 

O conselho reitor é o orgão de governo, gestão e representação da sociedade Cooperativa e, consequentemente, é o orgão de administração que deve actuar com sujeição à lei, aos estatutos e à política geral fixada pela assembleia geral e aos acordos que essa adote no uso da sua competência.

É importante realsar o trascendental papel que tem a assembleia geral de Sócios como orgão supremo da expressão da vontade social.
 
O Conselho Reitor e a sua Presidente, Patro Contreras, foram eleitos na Assembleia Geral Ordinária celebrada no dia 9 de junho de 2019; será portanto o orgão máximo da Cooperativa, a Assembleia, quem ratifica o seu Conselho Reitor, aos integrantes do mesmo ou pelo contrário, designe um novo Conselho Reitor.

Desde a sua nomeação como Presidente da Coviran, Patro Contreras, define um modelo participativo, solidário e responsável que preserve os valores e princípios cooperativos e o bom nome da Coviran.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)