Noticia

Coviran e o seu compromisso na Luta Contra o Cancro

A presidente Patro Contreras destaca a implicação de sócios e clientes em acções e programas que fomentam hábitos saudáveis e que contribuem para financiar investigações para o tratamento e luta contra o cancro


A Coviran e a sua Fundação somam mais um ano na luta contra o cancro através de distintas acções para fomentar hábitos de vida saudável e apoiar iniciativas de sensibilização que contribuam no recolher de fundos destinados à investigação.

Motivado pelo Dia Mundial contra o Cancro que se comemora a 4 de fevereiro, a presidente da Coviran, Patro Contreras, confirmou “o compromisso da Fundação Coviran com associações e entidades que prestam a sua ajuda às pessoas enfermas e seus familiares, e promovem acções para financiar projetos de investigação que permitem avançar num tratamento eficaz na luta contra o cancro”.  

A implicação da Cooperativa em iniciativas solidárias para combater a enfermidade prolongou-se no tempo. Nos últimos anos, a Fundação Coviran vem colaborando em eventos e campanhas de consciencialização que organiza a Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC) e outras entidades sem fins lucrativos, e que congregam milhares de pessoas em torno da luta contra a enfermidade. 

Neste sentido, a Fundação participa ativamente em acontecimentos importantes tanto em Espanha como em Portugal, entre os que destaca a Corrida Mamamaratona que se celebra em faro no Algarve, a Corrida contra o Cancro da Mama de Granada e em Santander, além de impulsionar a Semana da Saúde que se realiza em Outubro ou a sua adesão a campanhas preventivas contra o cancro da pele.

A presidente da Coviran, Patro Contreras, agradeceu “a implicação e solidaridade” dos sócios e clientes que “participam ativamente em todas e cada uma das acções para estar próximo de quem o necessita, neste caso dos doentes de cancro e seus familiares.

A Cooperativa também reforçou as acções que se centram na promoção de uma alimentação equilibrada que ajude a prevenir enfermidades como o cancro. 

Destaca o trabalho de reformulação de artigos de marca própria para alcançar os objetivos nutricionais adequados e cumprir com as normas de qualidade que exige o Ministério da Saúde, como é o caso da Estratégia de Nutrição, Actividade Física e Prevenção da Obesidade (NAOS) para reduzir o sal, gorduras saturadas e açúcares adicionados do seu sortido.

De igual modo, a Cooperativa mantem o seu apoio a projetos relacionados com a saúde e o desporto, mediante o patrocínio de clubes importantes —como o Granada Clube de Futebol ou a Fundação CB Granada— que incutem valores que favorecem um estilo de vida saudável.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)