Noticia

Coviran finaliza o ano com quatro novos supermercados em Portugal

Os supermercados estão localizados nos distritos de Santarém, Porto, Setúbal e Lisboa


Estas aberturas criaram 20 novos postos de trabalho e a Cooperativa cria em Portugal 1.895 empregos 

A Coviran inaugurou nestes últimos quatro meses, de setembro até dezembro, quatro supermercados em Portugal, fortalecendo o projecto internacional após oito anos de evolução no país luso.

Estas aberturas foram centradas nos distritos de Santarém, Porto, Setúbal e Lisboa e criaram 20 novos postos de trabalho; desta maneira, a Cooperativa soma 515 metros quadrados de sala de vendas à sua rede comercial, que encerrou o exercício com 283 supermercados em todo o território nacional, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira. 

Fruto dos bons resultados obtidos, Portugal representa já 10% da massa social da Cooperativa e ocupa um espaço relevante no sector da distribuição lusa, que representam uma quota de 0,88%, valor que ascende a 2,55% em estabelecimentos inferiores a 1.000 metros quadrados.  

A Coviran tem um projeto próprio solvente, diferenciador, com um claro prestígio no comércio de proximidade, adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, sob o seu modelo cooperativo, com uma marca reconhecida e um completo serviço e sortido. Um modelo de negócio que serve as particularidades locais, prova disso são estas últimas quatro aberturas com ofertas diferentes e adaptadas aos seus clientes.

A primeira abertura, Biquimicos – Comércio de Produtos Quimicos Unipessoal, teve lugar no dia 3 de setembro em Aljustrel (Santarém), conta com uma sala de vendas de 240 metros quadrados e oferece as secções de charcutaria, frutaria, padaria e peixaria.

No mesmo mês, no dia 13 de setembro, foi incorparada Sónia Patricia Unipessoal Lda , no município de Lousada , no distrito do Porto. Uma sala de vendas de 85metros quadrados que oferece as secções de charcutaria e frutaria.

No dia 19 de setembro, iniciou Recados Ditados Supermercados, LDA , situado na Baixa da Banheira, distrito de Setúbal. A sala de vendas de 100 metros quadrados integra as secções de talho, charcutaria, padaria e frutaria.

Por último, no dia 19 de novembre,  empreendeu a sua actividade Cor de Faia – Madeiras, Unipessoal LDA, na povoação de São Domingos, distrito de Lisboa. Dos 90 metros quadrados de sala de vendas destacam-se as seções de talho, charcutaria, frutaria e padaria em self -service.

Para dar uma resposta eficiente e de proximidade a esta diversidade de supermercados e espaços geográficos, a Coviran desenvolveu uma potente rede logística muito necessária no seu modelo de negócio baseado na proximidade. Soma três plataformas de distribuição no país luso agrupando um total de 56,158 metros quadrados. Uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz) e a última em Sintra-Lisboa, dando-se desta maneira cobertura a todo o território. Esta última plataforma acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal. 

A Cooperativa é a central de compras e também de serviços para todos os seus associados tanto em Espanha como em Portugal. O objetivo é oferecer ao sócio, independentemente do lugar onde opere, todos os elementos necessários para gozar de um modelo de negócio rentável, de êxito, capaz de dar o melhor serviço aos seus clientes, atingindo com isso a sua plena satisfação.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)