Noticia

Quase 11.000 crianças participam nas campanhas de hábitos de vida saudável promovidos pela Fundação Coviran

A Cooperativa mostra o seu compromisso solidário com as crianças no Dia Universal da Criança


  • A Presidente Patro Contreras considera o papel da família “fundamental” na hora de incutir bons hábitos alimentares e destaca o trabalho desenvolvido pela Fundação Coviran com campanhas de sensibilização.

  • A Cooperativa mostra o seu compromisso solidário com as crianças no Dia Universal da Criança, que é comemorado em 20 de novembro.
A Coviran comemora o Dia Universal da Criança com o objetivo de garantir uma alimentação saudável como pilar fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A Fundação Coviran realiza diversas campanhas para promover os bons hábitos alimentares, das quais beneficiaram em 2019, 10.700 crianças residentes em diferentes pontos da geografia espanhola.

Estas ações não seriam possíveis sem o empenho dos Sócios da Cooperativa que participam da organização das campanhas para sensibilizar sobre a necessidade de conhecer as propriedades dos alimentos servidos à mesa.

No ano passado, 162 parceiros da Coviran estiveram envolvidos tanto nas palestras como nas ações relacionadas com a promoção de bons hábitos alimentares.

Coincidindo com o Dia Universal da Criança que é comemorado a 20 de novembro, a Presidente Patro Contreras destacou "a importância de uma alimentação adequada desde a infância e o papel fundamental que as famílias desempenham". “Uma alimentação saudável inclui uma grande variedade de alimentos para prevenir o risco de doenças no futuro, mas é em casa onde se fortalecem os bons hábitos, onde a criança compreende a importância de uma alimentação saudável, variada e equilibrada”, disse Patro Contreras.

Campanhas de sensibilização e solidariedade

A Fundação Coviran participa ativamente em diversas iniciativas para melhorar a alimentação dos mais pequenos, muitas delas dirigidas aos pais, como a palestra 'Alimentação Escolar Saudável', realizada em colaboração com a escola CEIP - Paseo de la Florida de Almagro (Cidade Real).

Também colabora com eventos desportivos para a promoção de estilos de vida saudáveis, como o XI Campus de Basquete Urbano de Granada, onde participaram mais de 1.300 crianças, ou o Campeonato Andaluz de Montanhismo em idade escolar. Oficinas de nutrição que acontecem em escolas primárias ou iniciativas culturais como o Festival Internacional de Curtas-metragens ‘Aguacate Filme Festival’, realizado na Costa Tropical de Granada e voltado para alunos em idade escolar de 6 a 18 anos, também são comuns.

A Coviran mantem o seu compromisso com a solidariedade por meio de acordos de colaboração com organizações humanitárias como a Unicef, a Cruz Vermelha ou Aldeias Infantis. “ Os nossos parceiros são os primeiros a contribuir para melhorar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade. Graças a eles e aos nossos clientes, somos estabelecimentos com o selo de solidariedade, fazendo a sua parte para proteger a vida e garantir os direitos das crianças ”, frisou Patro Contreras.

A infância é o futuro e muitos esforços são-lhe dedicados na responsabilidade social da Coviran. Neste eixo estratégico, enquadra-se o compromisso da Coviran com as Aldeias Infantis, iniciada em 2008 na Espanha, país onde é a “Construtora do Futuro” da entidade e onde as crianças também sofrem as consequências das desigualdades sociais. Em Portugal, é mantido um acordo de colaboração com as Aldeias SOS desde 2017.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)