Noticia

Coviran promove o consumo responsável e sustentável no dia mundial da alimentação

A Cooperativa junta-se à comemoração, com o seu compromisso de promover hábitos de vida saudáveis e com campanhas de sensibilização contra o desperdício alimentar


A presidente Patro Contreras destaca a importância de "sustentar os progressos que têm sido feitos na segurança alimentar e na nutrição", tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDS).  


A Coviran junta-se, mais um ano, à comemoração do Dia Mundial da Alimentação com especial destaque para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, destinados a reduzir o desperdício alimentar e a sensibilizar os clientes para a necessidade de um consumo mais saudável e responsável. 

Este ano o Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, é celebrado no meio de uma situação global excecional e delicada causada pela pandemia do Covid-19, que obrigou a esforços redobrados para garantir o abastecimento alimentar, especialmente durante o período de confinamento.

A atual crise sanitária colocou à prova a força e solidez do sector agroalimentar, que tem sido capaz de dar resposta às necessidades da população. A própria Cooperativa e os seus sócios também colaboraram com várias associações não governamentais, tais como a Cruz Vermelha, a Cáritas Diocesana ou o Banco Alimentar, às quais doaram produtos para distribuir entre as famílias mais vulneráveis, cuja situação se agravou em consequência da pandemia. 

A Presidente da Coviran, Patro Contreras, elogiou o comportamento "exemplar" dos sócios e colaboradores em tempos tão complicados e o seu compromisso em "proteger a saúde dos consumidores e ajudá-los nas suas compras diárias, sem necessidade de armazenar alimentos".

A representante máxima da Cooperativa referiu-se à necessidade de "sustentar os progressos que têm sido feitos na segurança alimentar e na nutrição", tendo sempre em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDS) que a Coviran aderiu para "procurar um equilíbrio global entre o crescimento económico, os cuidados ambientais e o bem-estar social".    

Patro Contreras recordou que, enquanto Cooperativa de economia social, dedicamos recursos "à promoção de hábitos de vida saudáveis, desenvolvendo projetos relacionados com a saúde e o desporto, e através de campanhas de sensibilização e de ação contra o desperdício alimentar".

Alimentos seguros e de qualidade

Um dos desafios da Cooperativa é tornar-se uma parte ativa na melhoria da nutrição dos seus clientes e da população em geral.

A Cooperativa cumpre todos os controlos de segurança que garantem uma variedade de alimentos de qualidade. Neste sentido, a comunicação com os fornecedores locais foi reforçada, a fim de melhorar a rastreabilidade dos alimentos ao longo de todo o processo de produção, transformação e distribuição dos mesmos; tudo isto com o objetivo de garantir a saúde dos consumidores.

Foi também assumido um compromisso de reformular cerca de metade dos artigos de marca própria com o objetivo de prevenir a obesidade e o excesso de peso que afetam tanto adultos como crianças.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)