Noticia

José Francisco Muñoz, é o novo diretor geral da Coviran

O Conselho Reitor aposta em consolidar a estabilidade, o crescimento e a inovação


O Conselho Reitor da Coviran aposta na consolidação da estabilidade, no crescimento e na inovação, com a ascensão do atual Diretor de Negócio, IT e Corporativo
“Muñoz demostrou, com resultados, ser merecedor da nossa confiança para liderar os objetivos futuros da Coviran”, destaca a presidente, Patro Contreras.

O Conselho Reitor da Coviran acaba de nomear, José Francisco Muñoz López, como o novo Diretor Geral da cooperativa. 

Com esta nomeação, o órgão máximo de gestão da Coviran procura consolidar a estabilidade da organização alcançada neste ano de 2020, no qual se registaram grandes avanços ao nível da transformação, modernização e crescimento. Não é em vão que, a Coviran, é a cadeia de supermercados espanhola que mais cresceu em aberturas neste exercício, consolidando-se como a segunda, com maior implantação em todo o território espanhol por número de lojas.

O novo Diretor Geral, de 43 anos, natural de Granada, foi nos últimos anos diretor de Negócio, IT e Corporativo da Coviran. É licenciado em Matemática pela Universidade de Granada, mais concretamente em Matemática Fundamental e é formado em Engenharia Informática de Sistemas, na qual obteve uma menção honrosa pelos seus resultados académicos. Estudou, ainda, Ciências da Computação e Inteligência Artificial, também com distinção académica. Atualmente, está a finalizar um Master em Economia, pela Universidade Espanhola. 

A nível profissional passou por todos os escalões do ramo tecnológico no âmbito corporativo, desde programador até IT Manager, especializando-se nos últimos anos na Transformação Digital de empresas, concretamente nos setores como a automação e, claro, o alimentar, acumulando uma vasta experiência em diversas multinacionais. Desde a sua chegada à Coviran tem sido responsável pela Transformação Digital da cooperativa, primeiro como CIO e mais tarde como Diretor de Negócio, IT e Corporativo.

A presidente, Patro Contreras, realçou a capacidade de liderança e de impulsionar o crescimento e a estabilidade dentro da cooperativa, como os valores que possui o novo executivo máximo: “José Francisco Muñoz demonstrou, com o seu trabalho exímio, ter capacidade para assumir a Direção Geral, assim como, para liderar os desafios futuros da nossa cooperativa, que passam pelo crescimento, a digitalização e em gerir as consequências derivadas da pandemia. Por tudo isso, além do seu incontestável valor humano, mereceu a confiança do Conselho de Administração da Coviran”.

Por outro lado, José Francisco Muñoz assumiu o desafio, destacando a enorme responsabilidade que acarreta e agradecendo o apoio dos sócios e do Conselho Reitor: “Espero devolver a confiança recebida hoje com trabalho e, sobretudo, com resultados. Juntos, vamos conseguir posicionar a Coviran como referência máxima no comércio de proximidade, potenciando os seus valores e, claro, situando em todos os momentos os sócios no centro da nossa estratégia”, assinalou o novo Diretor Geral.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)