Noticia

Coviran inaugura dois novos Supermercados em Portugal

Os supermercados estão localizados nos distritos de Faro e Leiria. Estas aberturas criaram 28 novos postos de trabalho e a Cooperativa cria em Portugal 1.895 empregos


A Coviran inaugurou nestas últimas semanas dois novos supermercados em Portugal, um modelo de proximidade, adaptados aos seus clientes e direcionados à sustentabilidade.

A primeira abertura teve lugar na localidade de Pêra, no distrito de Faro, na rua Alexandre Herculano, LT2 3. Conta com uma sala de vendas de 120 metros quadrados, uma caixa de saída e reune as melhores condições para que os clientes realizem comodamente a sua compra diária e, além disso, próximo de casa, sem deslocações nem perdas de tempo.

O supermercado Pera Fresco, LDA criou quatro postos de trabalho e coloca à disposição dos seus clientes as secções de um supermercado de proximidade, talho em livre serviço, charcutaria em serviço assistido, frutaria e padaria.

A segunda abertura, COOPPOVO Coop Consumo Povo Marinha Grande CRL, realizou-se na Marinha Grande, no distrito de Leiria e está situado na rua 25 Abril, 28-30. Um supermercado com uma ampla sala de vendas de 600 metros quadrados e cinco caixas de saída. Um estabelecimento próximo das habitações dos seus clientes com as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria para realizar uma compra comoda e completa.

Esta abertura consolida 24 postos de trabalho, todos estes da mesma localidade.

Sobre a Coviran em Portugal

A Coviran está presente em todo o território nacional, nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira. O projeto Coviran em Portugal representa já 10% da massa social da Cooperativa e ocupa um espaço relevante no sector da distribuição lusa, destacando a sua segunda posição no modelo proximidade, supermercados de menos de 300 metros quadrados de sala de vendas, com 6,4% de quota de mercado.

A Coviran tem um projeto próprio solvente, diferenciador, com um claro prestígio no comércio de proximidade, adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, sob o seu modelo cooperativo, com uma marca reconhecida e um completo serviço e sortido. Um modelo de negócio que tem atenção às particularidades locais, prova de isso são estas últimas sete aberturas com ofertas diferentes e adaptadas aos seus clientes.

Para dar uma resposta eficiente e de proximidade a esta diversidade de supermercados e espaços geográficos, a Coviran desenvolveu uma potente rede logística muito necessária no seu modelo de negócio baseado na proximidade. Soma três plataformas de distribuição no país luso agrupando um total de 56,158 metros quadrados. Uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz) e a última em Sintra-Lisboa, dando-se desta maneira cobertura a todo o território. Esta última plataforma acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal. 

A Cooperativa é a central de compras e também de serviços para todos os seus associados tanto em Espanha como em Portugal. O objetivo é oferecer ao sócio, independentemente do lugar onde opere, todos os elementos necessários para gozar de um modelo de negócio rentável, de êxito, capaz de prestar o melhor serviço aos seus clientes, atingindo com isso a sua plena satisfação.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)