Noticia

Coviran coloca à disposição dos Celíacos uma Ampla Gama de Produtos Sem Gluten

A presidente da Cooperativa, Patro Contreras, destaca o compromisso em “melhorar a qualidade de vida dos celíacos com produtos que se ajustem às suas necessidades”. Coviran dispõe de 144 referências de produtos específicos formulados para alérgicos, 214 artigos convencionais de marca própria e 389 produtos genéricos ou verdes.


A Coviran incrementou a sua oferta de produtos sem gluten para atender às necessidades nutricionais de um sector amplo de população com intolerância a certos alimentos.

A enfermidade celíaca passou de ser considerada um trastorno na alimentação pouco frequente para converter-se numa patologia cada vez mais extensa. Os últimos estudos indicam que cerca de 1,5% da população padece da enfermidade que não pára de crescer, até ao ponto de que se estime que 75% dos celíacos não estão diagnosticados.

Consciente do grave problema que sofrem muitos consumidores, a Coviran recorda que tem à disposição dos afetados um amplo sortido de produtos marca Coviran sem alergenios, aptos para fazer frente à intolerância alimentar.

A presidente da Coviran, Patro Contreras, referiu o compromisso da Covirán com os celíacos. “Queremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos consumidores pertencentes a este coletivo, colocando à sua disposição produtos que se ajustem às suas necessidades para dar resposta à suas procuras”, destacou a presidente da Cooperativa.

Na actualidade, a Coviran dispõe de 144 referências sem gluten de produtos específicos formulados para alérgicos (100 em serviço direto e 44 disponíveis na plataforma), 214 artigos convencionais de marca própria que cumprem com os standares de qualidade, e 389 produtos genéricos ou verdes que pela sua natureza nunca contêm o alergenio e podem ser consumidos com total liberdade.

A Cooperativa também colabora com diversas associações de celíacos para a difusão do sortido disponível e continua a melhorar os detalhes nas etiquetas e a informação alimentar. Precisamente, para facilitar a informação ao Sócio e ao cliente, a Cooperativa elaborou listas que classifica com um código de cores.

“Para a Coviran é fundamental avançar no terreno da informação e transparência face a proteger a saúde dos celíacos, de igual modo é necessário aprofundar os procedimentos de controlo da cadeia alimentar”, precisou Patro Contreras.

Entre os projetos mais imediatos também figura a elaboração de um catálogo tanto de marca Coviran como dos seus principais fornecedores com as referências aptas para celíacos e consumidores intolerantes à lactose, outra das enfermidades alimentares mais frequentes entre os consumidores.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)