Noticia

Coviran reafirma o seu Compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama

A presidente da cooperativa, Patro Contreras, considera que é um “desafio compartilhado” colaborar com iniciativas solidárias para a recolha de fundos destinados à investigação. A Fundação Coviran programa actividades para fomentar hábitos de vida saudáveis e prevenir a doença, além de que, colabora com a AECC em eventos desportivos e solidários.


A Coviran mostra um ano mais o seu apoio na luta contra o cancro da mama pelo motivo do Dia Internacional que se celebra no dia 19 de Outubro, uma efeméride que busca consciencializar sobre os riscos de uma doença que afecta uma em cada oito mulheres. 

A cooperativa, através da sua Fundação, leva a cabo ao longo do ano em Espanha e Portugal distintas acções de sensibilização dirigidas aos consumidores, com o acento posto no fomento de hábitos de vida saudáveis para prevenir doenças e também de colaboração com a Associação Espanhola contra o Cancro (AECC), que dedica o seu esforço à atenção das pessoas que padecem da doença e suas famílias.  

A presidente da Coviran, Patro Contreras, destacou o papel que desenvolve a AECC para melhorar a vida das pessoas que lutam contra o Cancro e referiu o compromisso da cooperativa com esta causa e a promoção de um estilo de vida saudável: “É um desafio compartilhado colaborar no avanço da investigação para melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença. Na Coviran apoiamos as iniciativas solidárias e damos grande importância às campanhas de promoção de uma alimentação sã e equilibrada como método de prevenção”.

A Fundação Coviran reforçou as suas acções para sensibilizar e prevenir o cancro da mama. Além do guia de alimentação onco-saudável, editada em colaboração com a AECC e da consulta na web, a cooperativa está presente em distintas iniciativas solidárias para recolher fundos destinados à investigação que permitam um melhor diagnóstico e tratamento da doença.

A Coviran mantem o seu compromisso com eventos desportivos que se realizam em distintas cidades e que no passado ano reuniram mais de 17.000 pessoas.

Em Granada, a cooperativa colaborou pelo décimo ano consecutivo com a Corrida da Mulher e faz o mesmo na cidade de Santander com um evento similar que tem como lema ‘Lutemos pela vida’. Também apoia a ‘Mamamaratona’ anual de Faro para recolher fundos destinados a projetos de investigação.

De igual modo, a Fundação Coviran implica os seus sócios e clientes nas Semanas da Saúde, com conversas e gabinetes específicos sobre a alimentação, e participação em campanhas preventivas do cancro da pele, entre outras muitas actuações. 


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)