Noticia

A Coviran incorporou sete novos supermercados à sua rede de vendas em Portugal nos três últimos meses

Os supermercados estão localizados nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Porto e Santarém; estas aberturas criaram 44 novos postos de trabalho e a insígnia cria em Portugal 1.895 empregos


A Coviran inaugurou nestes três últimos meses, de Junho a Agosto, sete supermercados em Portugal, fortalecendo o projecto internacional após oito anos de evolução no país luso.

Estas aberturas centraram-se nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Porto e Santarém e criaram 44 novos postos de trabalho; desta maneira, a Cooperativa soma 1.400 metros quadrados de sala de vendas à sua rede comercial que encerrou o exercício com 283 supermercados em todo o território nacional, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira.
 
Fruto dos bons resultados obtidos, Portugal representa 10% da massa social da Cooperativa e ocupa um espaço relevante no sector de distribuição luso, que representam uma quota de 0,88%, a quota ascende a 2,55% em estabelecimentos menores de 1.000 metros quadrados.  

A Coviran tem um projeto próprio solvente, diferenciador, com um claro prestígio no comércio de proximidade, adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado e sob o seu modelo cooperativo, com uma marca reconhecida e um completo serviço e sortido. Um modelo de negócio que dá importância às particularidades locais de cada  supermercado, prova disso são estas últimas sete aberturas com ofertas diferentes e adaptadas aos seus clientes.

A primeira abertura, Miguel Jorge Oliveira Galveia,  teve lugar a 14 de Junho em Vale Figueira (Santarém), conta com uma sala de vendas de 70 metros quadrados e oferece as secções de frutaria e padaria, assim como uma cafeteria e parqueamento.

No mesmo mês, a 20 de Junho, foi incorpado Braguinha Supermercados LDA, no município de Bragança, no distrito com o mesmo nome. Uma ampla sala de vendas de 300 metros quadrados oferece as secções de talho, charcutaria, frutaria, produtos BIO, padaria e peixaria.

No mês de Julho, no dia 4, iniciou Sabores Imperativos Mercearias LDA, situado em Ourém (Santarém). A sala de vendas de 150 metros quadrados integra além das secções de frutaria e padaria, uma cafetaria e parqueamento.

A 11 de Julho empreendeu a sua actividade Oscar Miguel de Araújo Sousa, na povoação de Póvoa de Varzim, distrito do Porto. Nos seus 70 metros quadrados de sala de vendas destacam-se as secções de frutaria e padaria.

A seguinte abertura, a 24 de Julho realizou-se em Castro Verde, distrito de Beja. Rota Fresca - Comércio e Retalho LDA conta com uma sala de vendas de 180 metros quadrados onde oferecem as secções de talho, charcutaria, frutaria, padaria, take away e cafetaria. O êxito do seu outro supermercado impulsionou a abertura desta, a sua segunda loja.

Finaliza o mês de Julho, no dia 26, com a abertura de Braguinha Supermercados, Lda, na localidade e distrito de Bragança. A sua ampla sala de vendas com 230 metros quadrados inclui as seções de talho, charcutaria, frutaria, padaria, peixaria e cafetaria.

A última destas aberturas realizou-se a 9 de Agosto. O supermercado Cunha Machado Maia Unipessoal LDA abre as suas portas na localidade de Pevidem, no distrito de Braga. Destaca a sua importante sala de vendas, com 400 metros quadrados onde os clientes encontram todas as secções para realizar uma compra completa, talho, charcutaria, frutaria, padaria e peixaria, assim como parqueamento.

Para dar uma resposta eficiente e de proximidade a esta diversidade de supermercados e espaços geográficos, a Coviran desenvolveu uma potente rede logística muito necessária no seu modelo de negócio baseado na proximidade. Soma três plataformas de distribuição, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz), e a última em Sintra-Lisboa, com 56,158 metros quadrados, conseguindo desta maneira dar cobertura a todo o território luso. Esta última acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal. 

A Cooperativa é a central de compras e também de serviços para todos os seus associados tanto em Espanha como em Portugal. O objetivo é oferecer ao sócio, independentemente do sítio onde opere, todos os elementos necessários para gozar de um modelo de negócio rentável, de êxito, capaz de dar o melhor serviço aos seus clientes, atingindo com isso a sua plena satisfação.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)