Noticia

Novas aberturas da Covirán em Portugal

A Cooperativa inaugura dois novos supermercados no país luso nos distritos de Leiria e Porto. Estas aberturas criaram 18 novos postos de trabalho e a insígnia cria em Portugal 1.895 empregos


A Coviran começou o período festivaleiro com duas novas aberturas em Portugal, um país onde a insígnia tem um sólido projeto internacional que iniciou o seu percurso há 8 anos. 

No distrito de Leiria, o Sócio Gomos e Pedaços inaugurou um supermercado em Soutocico-Arrabal. Trata-se do quarto estabelecimento que este destacado empresário abre sob a insígnia da Coviran. O êxito dos seus primeiros supermercados impulsionaram esta nova abertura, uma loja com 180 metros quadrados de sala de vendas e com as seções de talho, frutaria e padaria e são geridas por três pessoas.

A segunda das aberturas está na localidade de Paços de Sousa-Penafiel, no distrito do Porto. O seu proprietário, o sócio da Cooperativa José Barbosa Coelho, também viu no modelo da Coviran uma oportunidade para crescer e, fruto do êxito do seu primeiro supermercado, empreendeu a abertura da sua segunda loja Coviran. Um amplo estabelecimento com 600 metros quadrados de sala de vendas que oferece as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria. Com esta abertura foram criados quinze postos de trabalho.

Os Sócios da Coviran são os verdadeiros protagonistas do êxito deste modelo cooperativo. Este êxito em Portugal traduz-se nos dados, e em algo que já leva mais de 8 anos, o país português aporta 10% da massa social da Cooperativa e oferece um projeto que ano após ano, cresce.

Em Portugal, os retalhistas independentes encontraram na Cooperativa uma opção de futuro que lhes oferece tudo o necessário para gerir os seus estabelecimentos com um maior grau de liberdade e mantendo algumas das suas senhas de identidade, além de uma rentabilidade acreditada por 58 anos de experiência em Espanha. Uma central de compras e de serviços que permite a milhares de pequenos empresários aceder a um amplo portfólio de ferramentas que dão resposta às necessidades de um negócio tão competitivo como este.
 
A Coviran tem um projeto próprio solvente, diferenciador, com um claro prestígio no comércio de proximidade, adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, atendendo às particularidades locais de cada um e sob o seu modelo cooperativo. 

Em poucos anos a Coviran ocupa um espaço relevante no sector da distribuição luso, que representam uma quota de 0,88%, a mesma ascende a 2,55% em estabelecimentos menores de 1.000 metros quadrados. Em 2018 a empresa encerrou o exercício com 283 supermercados em todo o território nacional, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira. 

Na primeira metade de 2019 foram feitas novas aberturas que consolidam este projeto que arrancou em 2010 com as primeiras incorporações e quase 9 anos depois, a fórmula da Coviran continua com o seu desenvolvimento. Em Abril, estreou o seu novo conceito, Coviran Plus, um importante passo para a insígnia.

Para dar uma resposta eficiente e de proximidade, a Coviran desenvolveu uma potente rede logística muito necessária no seu modelo de negócio baseado na proximidade. Soma três plataformas de distribuição, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz), e a última em Sintra-Lisboa, com 56,158 metros quadrados, dando-se desta maneira cobertura a todo o território luso. Esta última acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal. 

A Cooperativa é a central de compras e também de serviços para todos os seus associados tanto em Espanha como em Portugal. O objetivo é oferecer ao sócio, independentemente do lugar onde opere, todos os elementos necessários para gozar de um modelo de negócio rentável, de êxito, capaz de dar o melhor serviço aos seus clientes, atingindo com isso a sua plena satisfação.


Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)