Noticia

Coviran reduz 10% em açúcares, gorduras e sal nos ingredientes dos seus produtos

A Cooperativa associa-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes


  • Coviran realiza diferentes iniciativas e campanhas para evitar a obesidade.

  • A Cooperativa associa-se às comemorações do Dia Mundial da Diabetes com o compromisso pela qualidade nutricional dos alimentos e pelo combate ao excesso de peso.

  • A presidente Patro Contreras destaca os avanços na redução de açúcares, gorduras e sais nos alimentos, além das campanhas de boas práticas e a melhoria nos rótulos dos produtos.
A incidência da diabetes e da obesidade na população mundial tem aumentado tanto nos últimos anos que a OMS já se refere a isso como: “a epidemia do século 21”. Eles estão intimamente relacionados, tanto que adoptaram o termo "diabesidade" para abranger tudo o que está relacionado às duas patologias.

eles são eficazes na prevenção do diabetes tipo 2 ou a retardar o seu aparecimento. Para ajudar a prevenir o diabetes tipo 2, é importante manter hábitos saudáveis, como uma dieta que evite açúcar e gordura saturada.

Como grupo cooperativo líder em supermercados de proximidade, a Coviran dá grande importância à melhoria nutricional dos alimentos consumidos pelos seus clientes, principalmente crianças e adolescentes. Nos últimos anos, tem sido dada prioridade à reformulação de uma extensa lista de produtos com o objetivo de reduzir em 10% o teor de açúcares, gorduras e sais.

Por ocasião do Dia Mundial da Diabetes, que se comemora amanhã, sábado, 14 de novembro, a Presidente da Coviran, Patro Contreras, destacou o esforço da Cooperativa para “alcançar um melhor equilíbrio e qualidade nutricional dos alimentos e ajudar na prevenção da obesidade e outras doenças relacionadas, como diabetes ou problemas cardiovasculares ”.

A Cooperativa aderiu à Estratégia de Nutrição, Actividade Física e Prevenção da Obesidade (NAOS) promovida pelo Ministério da Saúde de Espanha e que torna mais saudável que o consumo de produtos como refrigerantes, pastelaria, lacticínios, molhos, pão mais saudável embalagens, néctares de frutas, derivados de carne, salgadinhos e biscoitos.

Especificamente, 136 artigos foram reformulados para atingir os objetivos nutricionais adequados e obedecer aos padrões de qualidade, e a Coviran trabalha com outras 61 referências para adaptar a sua composição à ingestão nutricional adequada exigida por um estilo de vida saudável.

Boas Práticas
Da mesma forma, a Fundação Coviran intensificou as campanhas de hábitos de vida saudáveis para públicos de todas as idades. As ações têm como objetivo promover o consumo diário de frutas, verduras, legumes e peixes; sem esquecer o benefício das proteínas, vitaminas, gorduras e minerais que a carne proporciona, desde que o seu consumo seja moderado.

 “Atribuímos grande importância às “boas práticas” porque a sua implementação ajuda a melhorar nutricionalmente a dieta das famílias”, disse Patro Contreras.

As palestras e eventos relacionados à promoção da boa alimentação, com a participação de 162 integrantes, atingiram mais de 10.700 crianças residentes em diversos pontos de Espanha no ano passado.

A Coviran também está presente em diversas modalidades desportivas que promovem a atividade física na família para evitar possíveis problemas de obesidade no futuro.

Por último, a Cooperativa tem melhorado os rótulos dos seus produtos para oferecer mais informações sobre a composição dos alimentos. Hoje o consumidor tem mais detalhes sobre a forma de conservação, ingredientes e propriedades nutricionais dos alimentos, o que facilita a escolha de produtos saudáveis.

Folhetos

Folleto

Outros serviços

Redes sociais

A melhor loja Portugal 2021-2022 Supermercados de proximidade
Apoio ao Cliente 210 994 081
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)